Marcos Rogério pede impugnação de diploma de Natan Donadon

O Deputado Federal eleito Marcos Rogério (PDT) ingressou no Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, (TRE) na última segunda-feira (27), com recurso contra a expedição do diploma de Natan Donadon (PMDB). Com isso, o pedetista busca garantir o mandato que lhe foi tirado na última semana, por força de uma decisão liminar concedida a Natan Donadon pelo Ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), na Ação Cautelar 2763.
Segundo Marcos Rogério, seus advogados ingressaram com recursos no TRE, onde demonstraram com fartos argumentos a inelegibilidade de Natan Donadon, decorrente de condenação criminal, Medida Cautelar no TSE e Agravo junto ao STF, visando garantir sua volta a condição de eleito dentro do prazo para a posse na Câmara Federal, em primeiro de fevereiro. “Estou confiante que vamos reverter a situação, assumir a vaga de Deputado Federal e representar bem o Estado na Câmara Federal, se Deus quiser” disse.
Sobre a decisão da justiça de garantir a vaga a Natan, Marcos Rogério não quis comentar, apenas lamentou que “em um momento em que o judiciário busca moralizar a representação política, com políticos ‘fichas limpas’, é inadmissível um quadro como esse, onde um mesmo tribunal (STF) que condena, em seguida diz que o condenado pode exercer função pública”. “Isso não me parece razoável, nem coerente” finalizou.
Em Rondônia, o recurso de Marcos Rogério foi apresentado pelos advogados Cleiton Conrat Kussler, Silas Queiroz, Julian Cuadal e Luciana Nascimento, e em Brasília, pelo Dr. Marcos Ribeiro.
Agradecimento
Marcos Rogério fez questão de registrar e agradecer o apoio que tem recebido de amigos, correligionários e de seu partido, o PDT. “É gratificante saber que tanta gente está atenta aos acontecimentos e querendo justiça. Isso me tranqüiliza e aumenta minha responsabilidade em fazer um mandato dedicado a essa gente” acrescentou.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Clarim da Amazônia